Uma pessoa foi presa na manhã desta segunda-feira (10) durante a segunda fase da Operação Tarja Preta, realizada pela Polícia Civil para investigar denúncias de fraudes em licitações no setor da saúde entre os anos de 2014 e 2015 em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Segundo o delegado Rodrigo Colen, a prisão temporária foi realizada em Caratinga, com validade de cinco dias. Já em Teófilo Otoni, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. As ações são desdobramentos da primeira fase da operação ocorrida no fim de novembro. A polícia não informou qual a relação do homem preso nesta segunda com o esquema criminoso.
Entenda o caso — A Operação Tarja Preta foi deflagrada no dia 27 de novembro. A ação da Polícia Civil investiga possíveis irregularidades na aquisição de materiais hospitalares e medicamentos em Teófilo Otoni entre os anos de 2014 e 2015. O esquema seria composto por ex-servidores públicos do município e empresários do ramo farmacêutico em Caratinga.
Três pessoas foram presas no dia em que a primeira fase foi deflagrada e o quarto investigado foi preso no dia 1º de dezembro, no Aeroporto Internacional de Confins.
(Por G1 Vales de Minas)