Guilherme Frossard / Superesportes
O Cruzeiro entrou em campo contra a URT, nesse sábado (18), com um time misto. Por isso, a presença de Robinho e De Arrascaeta no banco de reservas não chamou a atenção. Mas a ausência da dupla tinha um motivo além da opção do treinador: desgaste físico. Após o jogo, Mano Menezes revelou que os dois sentiram dores após a partida contra o Volta Redonda, na última semana, pela Copa do Brasil.
“A gente teve Robinho fora, que sentiu contra o Volta Redonda. Tivemos Arrascaeta fora, que fez exame de imagem, e a gente ainda tentou colocar. Tinha que ter a opinião do jogador. No aquecimento (antes do jogo em Patos), ele disse que não tinha condição. Já iniciou o tratamento. O desgaste vem, tem que ter paciência”, disse.
Segundo o treinador, os dois meias não têm presença garantida no jogo da próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o São Francisco-PA, pela Copa do Brasil.
“As duas situações preocupam. O Arrascaeta sentiu lá (em Volta Redonda), no pós-jogo. A gente tentou levar mais um tempo. Dos dois jogadores, ele tinha um pouco mais chance de jogar (contra a URT), mas a palavra do jogador é muito importante nessa hora. Se ele não se sente confiante, não adianta colocar em campo porque não vai render. E ele é tão importante para nós como o Robinho. Já temos Manoel com um trauma no pé sofrido contra a Chapecoense, então já são três jogadores importantes (com problemas físicos), e a gente não pode perder mais”, completou.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o próprio Arrascaeta falou sobre o problema. Segundo ele, não há lesão, apenas um desgaste físico, e a recuperação será a tempo de entrar em campo na quarta.
“Foi uma carga física pelo desgaste que tivemos no jogo contra o Volta Redonda. Meu plano era vir para o jogo, mas no intervalo falei com o treinador que não me sentia totalmente bem, ainda estava um pouco carregado. Agora é seguir trabalhando na recuperação para ficar bem para quarta-feira. O exame não deu nada, graças a Deus”, explicou.
Estreia próxima
As notícias, porém, não são todas ruins para o torcedor celeste. Se o meio-campo pode continuar com dois desfalques importantes, pode receber um reforço de luxo no jogo de quarta. Trata-se de Thiago Neves, que deve ter o contrato regularizado no BID nesta segunda ou terça-feira. Segundo o comandante celeste, o meia fará sua estreia já entre os titulares se tiver condição para isso.
“Nós vamos colocar o que a gente tiver de melhor em campo. Se ele (Thiago Neves) tiver condição, vai iniciar o jogo”.