Com estreia oficial confirmada para o próximo dia 25 de outubro, a inédita picape média da Mercedes-Benz acaba de ter o primeiro teaser divulgado. Chamada pela marca apenas de “Pickup” (extra-oficialmente especula-se o batismo GLT, ou ainda Classe X), o modelo será apresentado pela primeira vez na Suécia e sob formato conceitual. Posteriormente, entre os dias 10 e 20 de novembro, a novidade será exposta para o público no Salão do Automóvel de São Paulo.
Como já noticiado, a GLT será baseada na plataforma da nova geração da Nissan Frontier, assim como a Renault Alaskan. No caso específico da Mercedes, porém, o projeto irá além de um simples rebadge. Será um modelo “legítimo Mercedes”, garante a marca. Terá diferenciais importantes para o segmento, como teto solar, janela traseira elétrica, tampa da caçamba com abertura de 180 graus e suspensão traseira independente.
A produção da GLT será concentrada em dois países: Argentina e Espanha. Na nação vizinha, em Córdoba, a operação abastecerá toda a América Latina, sendo o Brasil o principal mercado. Na planta europeia, em Barcelona, serão feitas anualmente 120 mil unidades destinadas ao próprio continente, além de Ásia, Oceania e provavelmente América do Norte.
(Carplace)