Apenas um dia depois de o senador Antônio Anastasia confirmar que será o nome do PSDB na disputa pelo Governo de Minas nas eleições deste ano, o deputado federal Rodrigo Pacheco (ex-MDB) reafirmou que lançará candidatura própria na próxima semana. Em nota oficial, Pacheco afastou rumores de que poderia ser cotado para vice numa eventual chapa com o tucano. Veja a íntegra da nota, a seguir, em azul:
“Diante das recentes especulações sobre a minha posição política nas eleições desse ano, gostaria de comunicar a todos os mineiros e mineiras que na próxima segunda-feira (19/02) me filiarei ao Democratas para ser candidato ao governo de Minas Gerais.
Minha decisão decorre da caótica situação do Estado e da absoluta certeza de que a solução está na renovação responsável, capaz de romper com a política tradicional e viciada que levou Minas Gerais à pior crise de sua história.
Reafirmo que não terei padrinho político e que o nosso projeto será construído com base em administração pública transparente e eficiente, desenvolvimento econômico do Estado e bem-estar social dos mineiros.
Respeito todas as demais candidaturas, mas enquanto houver um sopro de esperança na mudança, prefiro ser julgado pela coragem do que pela omissão.
Vamos à luta!
O meu compromisso é com Minas!
Rodrigo Pacheco”