Faleceu na manhã de hoje, terça-feira (29/08) a senhora Loyola de Araújo Horta, aos 90 anos, vítima de um AVC isquêmico sofrido no início da noite do último sábado, 26.
Dona Loyola, como era mais conhecida, completou seus 90 anos de vida no último dia 08 de julho.
Seu falecimento ocorreu enquanto estava internada no Hospital Santa Rosália, onde recebia atendimento médico-hospitalar em função do AVC sofrido.
Viúva de José de Oliveira Horta desde o ano 2000, Dona Loyola sempre foi uma mulher do lar, embora tenha lecionada como professora contratada em Teófilo Otoni na década de 60.
Natural de Mutum (MG), Dona Loyola foi mãe de cinco filhos, além de avó de 11 netos e 10 bisnetos. Ela era mãe do jornalista William Horta, fundador e diretor do Jornal Carta, que sempre gostou de postar fotos ao lado da mãe nas redes sociais. Coube a William Horta a dura missão de comunicar aos amigos e familiares, através das redes sociais, o passamento da mãe tão querida e amada.
Daqui da redação do minasreporter.com, estendemos à família enlutada os nossos sentimentos e as nossas orações pedindo a Deus que os conforte neste momento de pesar.
(Por David Ribeiro Jr.)