Na casa do adversário, América-TO perde por 2 a 0 para o Villa Nova

Na casa do adversário, América-TO perde por 2 a 0 para o Villa Nova

Jogadores do Villa comemoram gol de Roni, o primeiro da vitória sobre o América-TO (Foto: Reprodução | TV Globo Minas)
Jogadores do Villa comemoram gol de Roni, o primeiro da vitória sobre o América-TO (Foto: Reprodução | TV Globo Minas)

Apesar de ter apresentado uma defesa impecável no primeiro tempo do jogo, o América-TO não conseguiu se segurar por muito tempo e acabou perdendo para o Villa Nova, que estava melhor no ataque, na casa do adversário, em Nova Lima, ontem (12/02) pela terceira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro. Os gols da vitória sobre o time de Teófilo Otoni foram marcados por Roni e Felipe Augusto, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Villa somou os primeiros três pontos (havia perdido para Cruzeiro e Caldense). Já o Dragão segue com um ponto, mas ainda fora da zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, o América-TO encara a Caldense, no domingo, às 10h (de Brasília), em Teófilo Otoni. Já o Villa Nova volta a jogar na segunda-feira (dia 20), contra o Democrata GV, às 20h, em Governador Valadares.

O JOGO — No primeiro tempo, o Villa Nova, jogando em casa, tomou a iniciativa e dominou as ações ofensivas. Porém, o time de Nova Lima não conseguiu criar uma chance clara de gol. Pressionou, chegou a sufocar o América-TO, mas parou na boa postura defensiva do visitante. Quando a zaga vacilou, o goleiro Marcelo Carné entrou em ação para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo. O time de Teófilo Otoni teve três jogadores amarelados: Diego Rosa, Bruno Barros e Ronaldo Kalu.

Segundo tempo
Dois gols. A segunda etapa foi marcada pelos tentos que definiram a partida e a vitória do Villa Nova. O time da casa manteve o ritmo do primeiro tempo, seguiu pressionando e buscando abrir o placar. Roni teve ótima chance aos 11, quando Leônidas, que havia acabado de entrar, deixou o atacante cara a cara com Marcelo Carné. Mas Roni pegou mal, o chute saiu cruzado e foi para fora.

Depois de ver Gladstone também perder boa chance de marcar, coube a Roni balançar a rede. Bola cruzada da esquerda, para trás, e o atacante saltou, livre, cabeceou para o chão e mandou a bola para a rede.

Com 1 a 0, o Villa até recuou um pouco, mas o América, que passou a ter mais a bola, não conseguia criar. Somália entrou para forçar o jogo aéreo para o time de Teófilo Otoni. Aos 33, em um contra-ataque, Leônidas, outra vez ele, deixou Felipe Augusto em ótima condição, na entrada da área. Felipe dominou, olhou e bateu firme, no canto, para definir a vitória do Leão por 2 a 0.

(com informações do GloboEsporte.com)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.