Na estreia de Luxa, Cruzeiro bate Flamengo e vence a 1ª no Brasileiro

Na estreia de Luxa, Cruzeiro bate Flamengo e vence a 1ª no Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo não teve nenhum dia sequer para treinar o elenco antes de seu primeiro jogo como técnico do Cruzeiro. Entretanto, na estreia do substituto de Marcelo Oliveira, o atual bicampeão nacional venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão, com gol do zagueiro Manoel. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro marcou o reencontro do comandante com o seu ex-clube.

Com o resultado obtido na noite desta quarta-feira, o time de Belo Horizonte alcançou a sua primeira vitória na principal edição nacional e, pela primeira vez, desde o início do torneio, deixou a zona de rebaixamento.

O Flamengo, por sua vez, segue na região mais incômoda tabela. Cristóvão Borges, anunciado como substituto de Luxemburgo há pouco mais de uma semana, ainda não obteve uma vitória à frente da equipe da Gávea.

Ficha técnica
Cruzeiro x Flamengo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3/6/2015 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Gol: Manoel – 32’/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Bruno Rodrigo, Manoel (Cruzeiro); Alecsandro, Everton (Flamengo)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos e Gabriel Xavier (Alisson); Willian (Allano) e Leandro Damião (Henrique Dourado).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Marcio Araujo (Eduardo da Silva) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel), Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

Sobrou transpiração, faltou inspiração. Cruzeiro e Flamengo correram bastante e até tentaram balançar as redes, mesmo que em finalizações de longa distância. Contudo, não tiveram um primeiro tempo de sucesso e sem oportunidades tão claras. O grande destaque da primeira etapa foi o goleiro Paulo Victor, do visitante. O camisa 48 fez duas ótimas defesas, em finalização de Henrique da intermediária, e em tentativa de jogada individual de Marquinhos, impedindo qualquer possibilidade de abrir o placar no tempo inicial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes não mantiveram o mesmo ímpeto. Pelo contrário. Foram bem menos intensas e incisivas. Mas o Cruzeiro alcançou um gol em cobrança de escanteio. O zagueiro Manoel se deslocou bem dentro da área e aproveitou cruzamento de Alisson para assegurar o triunfo do mandante.

DESTAQUES

Falta um camisa 10?

A carência pela contratação de um meia-atacante que possa pensar o jogo não é exclusividade do Cruzeiro. O Flamengo também sente a ausência de um atleta com este perfil. Os setores de criação de ambas as equipes pareciam um deserto, sem nomes capazes de deixar os companheiros em boas condições de marcar.

Que goleiraço

Paulo Victor, goleiro do Flamengo, não foi tão exigido, mas quando teve que salvar a sua equipe, ele não titubeou e impediu duas ótimas jogadas do Cruzeiro, sobretudo as finalizações de Henrique e Marquinhos. Ambas ocorreram na primeira etapa do compromisso.

MELHORES

Manoel, Cruzeiro

O zagueiro Manoel mostrou que é um grande cabeceador e apareceu para marcar após escanteio cobrado por Alisson. Defensivamente, ele fez boa partida e impediu as investidas de Alecsandro e Marcelo Cirino, atacantes do Flamengo que mais incomodaram a retaguarda do mandante.

PIORES

Samir, Flamengo

Samir falhou no lance que acarretou no único gol do Cruzeiro na partida desta noite, disputada no Mineirão. Ele deixou o zagueiro Manoel cabecear sozinho e estufar a rede defendida por Paulo Victor.

Fonte: UOL Esportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.