Copa Libertadores, Independência lotado e Atlético-MG em campo. Cenário praticamente ideal para a estreia de Robinho com a camisa 7 do Galo. Para ficar perfeito, nada melhor que uma vitória. Pois ela veio, embora com sufoco e tensão no final. Por cerca de 35 minutos, o rei das pedaladas mostrou seu futebol e deixou o campo de jogo com a vitória por 1 a 0 diante do Independiente del Valle, do Equador.
O único gol da partida foi marcado por Lucas Pratto, ainda no início da partida. A partida no Horto também contou com a estreia de Cazares com a camisa 11. Cria do Independiente del Valle, o garoto de 23 anos foi regularizado na terça, começou entre os titulares, jogou bem e deu um ótimo cartão de visita ao torcedor.
Mais cedo, no outro jogo do grupo 5, o Colo-Colo venceu o Melgar por 1 a 0. Com os resultados de Santiago e Belo Horizonte, a segunda rodada foi finalizada com o Atlético sustentando a primeira colocação, agora com seis pontos. O time do Chile tem quatro, o Del Valle soma apenas um e o Melgar ainda não pontuou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1×0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
Motivo: 2ª rodada do grupo 5 da Libertadores 2016
Data/Hora: 24/02/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovski (ARG)
GOL: Lucas Pratto, 3’1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Lucas Pratto, Leandro Donizete (CAM); Luis Ayala, Jefferson Orejuela, Arturo Mina (IND)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 20.851 presentes/R$1.244.430,00.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete (Júnior Urso – 21’2ºT), Rafael Carioca; Cazares (Robinho – 10’2ºT), Luan (Hyuri – 29’2ºT), Patric e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU: Daniel Azcona; Cristhian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela; Junior Sornoza (Gabriel Cortez – 38’2ºT), Emiliano Tellechea (Julio Angulo – 20’2ºT) e Bryan Cabezas (31’2ºT); Jose Angulo. Técnico: Pablo Repetto.
Fonte: UOL Esporte