O América de Teófilo Otoni segue seu martírio no Campeonato Mineiro do Módulo 2. Na manhã deste domingo, 7, a equipe foi derrotada em casa pelo Coimbra, por 2 a 0. A partida válida pela nona rodada da competição deixou o América apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Por sua vez, o líder Coimbra garantiu a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência.
A partida mal começou e o Coimbra abriu o placar. Em escanteio cobrado pela esquerda, Bruno Rocha desviou de cabeça, e encobriu o goleiro. O gol inicial tornou o jogo tenso para o América, que precisava do resultado para afastar o risco de queda. O que se viu foi o Mecão com a posse de bola, mas sem criatividade para criar oportunidades. Já o Coimbra não se expunha no jogo e explorava contra-ataques para incomodar os donos da casa.
A partida seguiu sem grandes oportunidades. Nos últimos dez minutos, o América ensaiou uma pressão, com bolas na área e cruzamentos de escanteio. Só que a espera pelo contra-ataque premiou os visitantes. Em uma jogada rápida, aos 49 do segundo tempo, Bruno Menezes recebeu na entrada da área e acertou o ângulo, dando números finais aos jogo e sacramentando a vaga do Coimbra nas semifinais. A sequência negativa do América continua, com seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas consecutivas.
Próximos jogos
O América tenta a recuperação fora de casa, contra o Athletic, no sábado, 13, às 15h. No mesmo dia, mas às 16h, o Coimbra recebe o Nacional de Muriaé, para garantir a liderança na primeira fase e a vantagem de decidir em casa nas semifinais.
(Fonte: Caio Mourão, GloboEsporte.com)