Neilando Pimenta garante fim das interrupções nas obras do Hospital Regional

Neilando Pimenta garante fim das interrupções nas obras do Hospital Regional

A ação permanente e contínua do deputado estadual Neilando Pimenta (PP) em prol do Hospital Regional de Teófilo Otoni está surtindo efeito positivo. Desde a primeira conversa com o governador para que as obras saíssem do papel, a doação do lote onde ele está sendo construído até o acompanhamento do serviço executado, a atuação do parlamentar tem sido fundamental para que a unidade de saúde se torne realidade. Em constantes negociações junto ao governo de Minas, o parlamentar, mais uma vez, foi o principal intermediador para que as obras do hospital tenham continuidade.

“A obra não terá mais interrupções. Ela vai sofrer atrasos em decorrência da crise que todo o país está atravessando, mas será entregue a população. Essa promessa foi feita na minha campanha e será cumprida”, garante Neilando Pimenta (PP).

O deputado explicou que mesmo com queda na arrecadação, o governo de Minas tomou todas as providências para quitar a dívida de cerca de R$ 6,1 milhões com a KTM, empresa de engenharia responsável pela empreitada. E disse ainda que foram utilizados recursos próprios, do Tesouro Estadual – fonte 10.1 – para fazer o pagamento. “Isso demonstra o esforço do governo do estado, em especial dos secretários de Transportes e Obras, Murilo Valadares, e da Fazenda, José Afonso Bicalho, que mesmo com as dificuldades de caixa não deixaram de atender a essa importante demanda”, comenta Neilando Pimenta (PP).

O parlamentar ainda lamentou as demissões no canteiro de obras do hospital ocorridas recentemente. “Elas infelizmente aconteceram em função da necessidade de readequação da empreiteira responsável diante da crise”, disse o deputado.

Com quase metade das obras prontas, o Hospital Regional de Teófilo Otoni será o maior hospital público do interior de Minas. Com projeto arquitetônico moderno e arrojado, proposto pelo deputado Neilando Pimenta (PP), ele terá 430 leitos (sendo 55 em UTI’s) e vai beneficiar mais de um milhão de pessoas em Teófilo Otoni e outros 88 municípios dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. “Vamos dar mais qualidade de vida pro nosso povo. Esse é um sonho antigo da nossa região e será realizado”, finalizou Neilando Pimenta.

(Diário de Teófilo Otoni)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.