Por David Ribeiro Jr.
Numa bonita solenidade realizada na Praça Central da cidade, o prefeito Milton Coelho de Oliveira (PR), mais conhecido como Nem Coelho, ou “Nem Capotão” — como preferiu ser chamado durante a campanha eleitoral do ano passado (2016), tomou posse como prefeito e chefe do Executivo Municipal de Novo Cruzeiro na tarde do último domingo, 1º de janeiro, por volta das 18:00h.
Jovem, carismático, dinâmico e prometendo mudanças, Nem não anunciou todo o seu secretariado no ato de posse. O prefeito disse que faria isso apenas depois que assumisse em definitivo a Prefeitura e tomasse pé da situação real do Município.
TERCEIRO PREFEITO DA FAMÍLIA — Nem é o terceiro membro da Família Coelho de Oliveira a ser prefeito em Novo Cruzeiro. Seu pai, Serafim Capotão, foi prefeito entre os anos de 1996 a 2000. Seu irmão Sebastião, o Jason, foi prefeito por dois mandatos entre os anos de 2005 a 2008. E agora é a vez de Nem manter o legado da família de administrações eficientes, populares, desenvolvimentistas e voltadas para resultados em defesa do crescimento da cidade.
Por ter acompanhado tanto o pai quanto o irmão mais velho durante suas gestões à frente da Prefeitura, Nem é um grande conhecedor da realidade — dos problemas, mas também do potencial — da cidade e sua gente. E ele garante que pretende dar a Novo Cruzeiro uma das melhores administrações de todos os tempos.
CÂMARA MUNICIPAL — Na mesma ocasião da posse de Nem, os 13 (treze) vereadores eleitos para a Legislatura 2017–2020 também foram empossados. São eles: Dê do Lufa (SD), Ronildo (PHS), André de Lambari (PPS), Arnaldo (PP), Gilson Massi (PR), Carlos Silva (PR), Fábio (PHS), Alicate (PV), Jonas de Lambari (PRB), Gerinha do Lufa (PR), Roni Santana (PT), Roberto (PTC) e Valdeci Calango (PROS).
A Mesa Diretora da Câmara ficou assim constituída:
Presidente: Arnaldo de Cristiano (PP);
Vice-presidente: Alicate (PV);
1º Secretário: Roni Santana (PT).