Meia-atacante esteve emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, por um ano.
De volta ao Atlético após um ano de empréstimo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, Maicosuel teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. O meia-atacante iniciou as atividades na Cidade do Galo no último dia 28 e já pode ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para as próximas partidas do clube no Campeonato Brasileiro.
Na última semana, Maicosuel foi elogiado pelo treinador, que ratificou a intenção de contar com o atleta no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na ocasião, Marcelo ressaltou a necessidade de o jogador passar por avaliações físicas antes de reestrear pelo clube.
Na manhã da última terça-feira, o meia-atacante permaneceu na academia da Cidade do Galo, para os primeiros exames. Ele iniciou os treinamentos com o restante do grupo três dias depois.
O contrato do jogador com o Al Sharjah se encerrou em 30 de junho. A partir desta data, ele pôde ser reintegrado oficialmente ao Atlético. O clube árabe pagou dois milhões de euros pelo empréstimo de Maicosuel, valor que viabilizou as contratações em definitivo do lateral Douglas Santos e do volante Rafael Carioca.
Contratado junto à Udinese, da Itália, Maicosuel chegou ao Atlético em 2014 com vínculo de cinco anos. Em 52 partidas disputadas com a camisa alvinegra, o meia-atacante marcou seis gols e conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, em 2014, e o Campeonato Mineiro, em 2015.
(Superesportes)