Um dia após divulgar as primeiras fotos do novo Aircross 2016, a Citroën anuncia o início da produção em série do modelo no polo industrial da PSA em Porto Real (RJ).
Fruto de um investimento de R$ 150 milhões, a reestilização do Aircross foi desenvolvida com a colaboração do Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.
Com visual exclusivo e inspirado no C4 Cactus europeu, o novo Aircross 2016 mantém a mesma carroceria mas ganha uma dianteira completamente atualizada. Na traseira (ainda não revelada), haverá mudanças mais sutis, com destaque para uma nova versão sem o estepe na tampa. Internamente, as novidades ficam por conta da central multimídia com tela sensível ao toque de 7″ e novo acabamento dos bancos.
A gama de motores não deve ser alterada, ou seja, continuam os propulsores 1.5 e 1.6 16V, bem como as transmissões manual de cinco marchas e automática de quatro velocidades.
“Hoje é um dia muito importante para o Grupo PSA no Brasil e na América Latina. O lançamento do Novo Citroën AIRCROSS demonstra o excelente trabalho local das nossas equipes e o nosso compromisso com a região, que é estratégica para o Grupo PSA. O Novo Citroën AIRCROSS é um veículo espetacular, com muita tecnologia e segurança embarcada, feito sob medida para o consumidor da América Latina”, disse Carlos Gomes.
Fonte: Carplace