O prefeito Gilson Ferreira da Costa, atual chefe do Executivo do Município de Novo Cruzeiro de Minas, disse, em entrevista ao minasreporter.com, que entrega a Prefeitura para o seu sucessor com a certeza do dever cumprido. De acordo com o prefeito, a falta de recursos que tem atingido a maior parte dos municípios brasileiros, em especial as pequenas cidades — como é o caso de Novo Cruzeiro — atrapalha muito aos prefeitos para desenvolverem todo o seu programa de governo. Ele lembrou que alguns municípios grandes, inclusive capitais de Estado, decretaram estado de calamidade financeira nas contas do Município. Um dos exemplos é o caso da cidade do Rio de Janeiro, a segunda maior do País.
Contudo, apesar da crise, em Novo Cruzeiro, segundo as palavras do prefeito Gilson, “as coisas caminham”. Para ele, é possível verificar através do portal da prefeitura na internet, no endereço www.novocruzeiro.mg.gov.br tudo o que a Prefeitura fez ao longo desses quatro anos da atual Administração, com destaque para a transparência na gestão das contas públicas.
Antes de concluir, Gilson disse que entrega a Prefeitura de cabeça erguida e que deseja muito sucesso ao seu sucessor à frente da chefia do Executivo.