Comitê de crise desmentiu boatos sobre fim da distribuição durante coletiva. Galões de água são entregues em 10 postos nesta quarta-feira (25).
O Comitê de Crise de Governador Valadares informou durante entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (25), que a distribuição de água mineral na cidade não será encerrada. A informação estava sendo divulgada nas redes sociais e gerando insegurança entre os moradores. O abastecimento de água foi interrompido por causa de uma enxurrada de lama que afetou o Rio Doce, após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. A captação de água no Rio Doce retornou no último dia 15.
A água mineral está sendo entregue em 10 postos de distribuição nesta quarta-feira (25), em Valadares. Segundo o coronel da Polícia Militar, Wesley Barbosa, os galões de água armazenados na Vale estão sendo distribuídos em Governador Valadares e região.
Durante a coletiva, o Ministério Público e a Defesa Civil informaram que a Samarco, cujos donos são a Vale e a BHP Billiton, está fornecendo ao município os 800 mil litros de água por dia, que foi determinado pela Justiça.
O promotor Evandro Ventura disse que o Ministério Público aguarda um posicionamento da Samarco sobre a possível captação de água nos Rios Suassui Pequeno e Suassui Grande. A empresa realizou um estudo no município e o MP pediu um termo de ajustamento de conduta.
Fonte: G1 Vales de Minas