Por Mary Ribeiro
Você já se perguntou qual seria a idade ideal para as crianças começarem a consumir refrigerante? Pois fique sabendo: segundo muitos especialistas, a bebida não deve entrar para o cardápio de seus filhos tão cedo!
O refrigerante é uma bebida extremamente calórica, rica em açúcares e, até nas versões “zero”, levam substâncias como corantes e adoçantes, que podem prejudicar o desenvolvimento da criança. O grande problema é o fato dele não conter nenhum nutriente benéfico ao nosso organismo. Ao contrário dos sucos de fruta, um copo de refrigerante não apresenta nem um grama de vitaminas ou nutrientes.
Quando ingeridos frequentemente, os refrigerantes aumentam o risco de crianças sofrerem de males comuns da vida adulta, como o diabetes tipo 2, obesidade e até mesmo pressão alta. Além disso, favorecem o aparecimento de cáries e prejudicam a absorção do cálcio pelo organismo, resultando em dentes e osso mais frágeis.
O certo é que a bebida não entre na alimentação dos pequenos, nem mesmo aos fins de semana. Substitua o refrigerante por sucos naturais, chás ou água com frutas. Além disso, lembre-se: os pais são os grandes responsáveis na hora de criar hábitos saudáveis em seus filhos! Sempre inclua no cardápio de toda a família frutas, legumes e verduras para garantir um desenvolvimento saudável das suas crianças!
Fonte: Blog Vale Saúde