— Por David Ribeiro Jr. —
A Copasa, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, entre os próximos dias 26 de abril e 14 de maio substituirá 50 (cinquenta) metros da rede coletora de esgoto na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Engenheiro Argolo, na região central de Teófilo Otoni.
Alguns trechos dessas vias serão interditados. Espera-se, inclusive, que, como promete a nota divulgada à imprensa, sejam devidamente sinalizados pela Companhia.
Ainda segundo a Copasa, a realização dessa obra trará melhorias no sistema de esgotamento sanitário, evitando transtornos à população — como entupimentos, refluxos e afundamentos da pista.
Uma das grandes preocupações da população é que a obra, a exemplo de outras da Copasa, não tenha apenas data de início, mas estendendo-se muito além do prazo previsto para a sua conclusão — pois isso atrapalharia imensamente ao trânsito em um dos locais mais movimentados da cidade. A substituição da tubulação do sistema de abastecimento da cidade, no ano passado, apenas a título de exemplo, demorou mais do dobro do tempo inicialmente previsto.
Agora é esperar e ver o que acontece.