Por Mary Ribeiro
Um verdadeiro time de craques do humor se reuniu para dar vida a personagens inusitados, mas bastante reais, no filme de animação “Divertida Mente”, da Pixar, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18). Um dos mais empolgados, Otaviano Costa foi escolhido para interpretar o Medo, uma das emoções de Riley, uma menina de 11 anos de idade. Apesar da responsabilidade de dublar um filme da Disney, o apresentador do “Vídeo Show”, que garantiu ter deixado as novelas para se dedicar à carreira de comunicador, afirmou que seu personagem ficou só na interpretação. “Não tive medo quando recebi esse convite não”, garantiu. Mas pontuou: “O medo é algo que está em você de qualquer jeito”.
O longa-metragem teve sua pré-estreia no último final de semana e reuniu famosos e seus filhos, como Fernanda Lima, que levou os gêmeos João e Francisco. Otaviano também prestigiou o evento e levou a filha Olivia, de 4 anos, e a enteada, Giulia Costa, de 15, frutos de seu casamento com Flávia Alessandra. “Muito bacana ver (o filme) com as filhotas”, comemorou em seu Instagram.
Para dublar a personagem Alegria, Miá Mello foi a eleita e comemorou: “Eu sempre considerei a alegria uma das emoções mais importantes”. Depois de dublar o Nojinho, outra emoção de Riley,Dani Calabresa assumiu, aos risos: “Eu me identifico muito com ela, apesar de ter 33 anos!”. E justificou: “Eu tenho um lado criança, um lado moleca. E sempre tenho esse equilíbrio de emoções, como ansiedade, tristeza, alegria…”. Katiuscia Canoro, que já divertiu o público como a Lady Kate do humorístico “Zorra Total”, foi escolhida para dublar a Tristeza. E apesar de serem emoções completamente distintas, afirmou: “É um sentimento que a gente precisa respeitar também”. Leo Jaime completa o time de emoções interpretando a Raiva: “Quando eu era criança era assim, esquentava e saía fogo pela cabeça!”, contou.
Filme mostra as emoções da pequena Riley
A vida de Riley passa por muitas transformações quando seu pai arruma um novo trabalho em São Francisco e toda a família precisa deixar Minnesota. A partir daí a menina que sempre foi guiada pela Alegria começa a experimentar novas e confusas emoções, como Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, que até este momento viviam em harmonia em seu centro de controle.
Sempre de bom humor, a Alegria tenta fazer com que Riley veja a vida positivamente, mesmo precisando enfrentar tantas mudanças. Mas isso ocorre até uma confusão na sala de controle fazer com que Alegria e Tristeza sejam expulsas do local, indo parar nas ilhas de pensamentos da menina. Apenas com Medo, Nojinho e Raiva no comando, a personalidade de Riley muda radicalmente. Resta saber se a Alegria – com muitas interferências da Tristeza – vai conseguir encontrar o caminho de volta e guiar novamente todos os sentimentos da garota.
Fonte: Pure People