Para especialista, Roberto Marcos estará entre os melhores do mundo: “Questão de tempo”

Para especialista, Roberto Marcos estará entre os melhores do mundo: “Questão de tempo”

O especialista em Literatura Nícolas Neves é quem assina o prefácio do novo livro do escritor teófilo-otonense Roberto Marcos, “O Santo do Rio Sangue”, considerado por ele um dos cinco maiores escritores do mundo “em atividade” (Youtube/Reprodução)

Já que o escritor teófilo-otonense Roberto Marcos, ex-radialista, não concede entrevistas, o portal minasreporter.com, no afã de colocar luz em seu novo romance, “O Santo do Rio Sangue”, conversou com Nícolas Neves, um dos mais importantes especialistas em Literatura Brasileira do país na atualidade, e que prefacia o novo livro de Roberto Marcos.

Dada a importância do conteúdo, a nossa equipe ouviu, editou e publica aqui parte de uma entrevista concedida por ele ao comunicador Aníbal Gonçalves, da Rádio 98 FM.

Graduado em Letras e mestre em Estudos Literários, o professor é membro de grupos de estudos literários importantes, a exemplo de “Literatura e Tempo Presente” e “Estudos Oitocentistas”. Além de requisitado palestrante no Estado de São Paulo, Nícolas Neves é booktuber, mantendo no Youtube um canal de fortes influências no mercado livreiro, além de um blog dedicado ao tema no Facebook.

A seguir, as perguntas feitas ao entrevistado:

MINAS REPÓRTER — Em um mercado livreiro a cada dia “mais produto e menos arte”, que espaço o trabalho de Roberto Marcos pode alcançar?

MINAS REPÓRTER — Em um vídeo recente do senhor, foi listado “Os Ovos Azuis da Serpente” entre outras obras mundialmente reconhecidas na atualidade. O que o motiva a elevar tanto a obra de Roberto Marcos?

MINAS REPÓRTER — A Literatura Brasileira começa a ser frequentada por vampiros e outras tendências americanizadas. Como trabalhos a exemplo de “Os Ovos Azuis da Serpente” podem resistir?

MINAS REPÓRTER — Gostaria que o senhor falasse do livro “Os Ovos Azuis da Serpente” a que o senhor destinou quase 20 minutos de uma resenha, comparando-o com o novo título de Roberto Marcos, “O Santo do Rio Sangue”, que será prefaciado pelo senhor.

“Ler os livros do Roberto Marcos, o primeiro e este próximo agora, é algo muito curioso… que diz respeito à nossa brasilidade” — NÍCOLAS NEVES

Acompanhe, no vídeo abaixo, em alta-resolução, a íntegra da entrevista:



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.