O assessor especial do governador Fernando Pimentel para o Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo (PSDC), disse ao minasreporter.com que a visita do governador a Teófilo Otoni na última sexta-feira (13/01) não foi apenas um ato político. Segundo Jorge, “foi, antes de tudo, a inequívoca manifestação do compromisso do nosso líder maior em Minas Gerais para com a boa gente de Teófilo Otoni e região”.
COMPROMETIMENTO
Ainda falando ao minasreporter.com, Arcanjo disse que “quando a equipe do Palácio da Liberdade me ligou confirmando a vinda do governador, em momento algum conversamos sobre o fato de que Pimentel teve a maioria dos votos da cidade no último pleito estadual. Isso sequer foi ventilado. A vinda do [governador] Fernando Pimentel à nossa cidade foi motivada única e exclusivamente pelo seu desejo, enquanto homem público comprometido com as causas sociais e com o nosso povo, de vir até aqui para dar um abraço em todos os nossos irmãos teófilo-otonenses, bem como de toda a região, e dizer que ele, o governador, é solidário com o drama vivido pela população neste momento difícil”, explicou o assessor, referindo-se ao surto de febre amarela registrado em nossa região.
E, finalizando, Arcanjo foi bastante enfático ao afirmar que Pimentel, enquanto governador, ensejará todos os esforços para conter o surto da febre amarela onde foram registrados os primeiros casos, impedir sua proliferação, imunizar a população do entorno, e ainda assegurar o investimento em ações concretas para impedir de forma plena e definitiva que novos surtos surjam, tanto agora quanto em qualquer outra época futura. “Não é à toa que o governador, ao vir, autorizou a liberação de mais de R$ 26 milhões para investimentos no combate à febre amarela e em ações que impeçam o surgimento de novos surtos”, finalizou Jorge.
(Por David Ribeiro Jr.)
———————————–
Leia também: