Homem, de 26 anos, distribuía talões de cheque e cartões de crédito. Ele interceptava e comprava material de entregadores de transportadora.
A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (29), em Governador Valadares (MG), um estelionatário de 26 anos, que foi preso na quarta-feira (28), em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Foram apreendidos com ele, vários celulares, três notebooks, dois relógios, dois óculos, joias, pen drives, talões de cheque e cartões de crédito.
De acordo com a delegada Juliana Fiúza, o criminoso interceptava funcionários de uma empresa de transportes de talões de cheque de Governador Valadares “Quando esses entregadores saíam pra fazer a entrega dos cheques nas casas dos clientes, ele fazia a interceptação e comprava essa mercadoria; mais de 40 talões de cheques e cartões de crédito. Ele comprava cada malote por R$ 200.”
Toda a mercadoria era distribuída para estelionatários da cidade, entre eles, a dupla que foi presa no shopping do município, em janeiro deste ano. A polícia já tem o conhecimento de sete vítimas, que tiveram a suas assinaturas falsificadas. O criminoso morava na cidade, mas após a prisão de um casal de estelionatários, se mudou para Lagoa Santa (MG). Uma equipe de investigadores da PC foi até Belo Horizonte, onde cumpriram um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na casa dele.
O homem foi encaminhado à delegacia de Governador Valadares e em seguida foi preso, levado ao presídio da cidade. A PC não informou se ele tinha outras passagens criminais. Os entregadores da transportadora, que foram interceptados pelo estelionatário, serão ouvidos pela polícia.
(G1 Vales de Minas)