O Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni foi interditado por risco de desabamento. Segundo o órgão, a interdição ocorreu nessa terça-feira (3) após uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que comprovou o risco no local.
O presidente da Câmara, vereador Fábio Lemes, explicou que o prédio está passando por obras de restauração e pintura da fachada e que durante o serviço foi identificada uma trinca.
“O representante da Câmara na execução da obra e o responsável pela empreiteira que está executando o serviço identificaram uma inclinação de 15 centímetros na parte frontal, devido ao fato de ter sido feito um entalhe na parede para a colocação de uma calha. Aí diante dessa situação, como a parede se movimentou e tem uma trinca com risco de ter um desabamento, eles entenderam que não podemos continuar com as atividades no plenário e também em alguns gabinetes”, informou o presidente.
Segundo a Câmara, as atividades foram suspensas nos gabinetes dos vereadores Taquim, Marcinho da Serrania, Vânia Resende, Paulinho de Dona Naná e também no anexo da Procuradoria Jurídica até o dia 9 de julho. Os outros gabinetes e departamentos do Legislativo continuam funcionando normalmente, com expediente de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Por conta da interdição, uma audiência pública sobre o FIES que estava agendada para esta quarta-feira (4) às 16h, será realizada no Auditório da CDL.
De acordo com o presidente Fábio Lemes, a empresa responsável pela obra irá realizar serviço de recuperação da fachada para que as atividades nos setores interditados possam ser retomadas com segurança.
(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)