Entre as munições está uma granada de obuseiro, usada pelas Forças Armadas. Segundo a polícia, idoso disse que material pertencia a uma coleção.
Uma denúncia levou a Polícia Militar à apreensão de armas e munição pesada em uma casa no Bairro Parque Independência, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O material pertencia a um idoso de 70 anos. Entre as peças está uma munição usada em guerras.
De acordo com a Polícia Militar (PM) uma equipe do Tático Móvel que estava em patrulhamento, por volta das 21h de segunda-feira, recebeu a informação de que um morador da região guardava várias armas e munições em casa. Eles foram até o local e constataram a denúncia.
Conforme os policiais, foram apreendidas três espingardas, um revólver caslibre 45, munições de calibre 45, 38, 32 e munições para fuzil 762, duas delas de festim. Um artefato que chamou a atenção foi uma granada 105 usada em obuseiros, uma espécie de canhão, de uso exclusivo das Forças Armadas e com alto poder de destruição.
Conforme a PM, o idoso conta que as armas e munições pertencem a uma coleção. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.
(Estado de Minas)