Polícia apreende munição de guerra em casa de idoso de 70 anos em Juiz de Fora

Polícia apreende munição de guerra em casa de idoso de 70 anos em Juiz de Fora

Entre as munições está uma granada de obuseiro, usada pelas Forças Armadas. Segundo a polícia, idoso disse que material pertencia a uma coleção.

Espingardas e munição para canhão foram recolhidas (Foto: PMMG/Divulgação)
Espingardas e munição para canhão foram recolhidas (Foto: PMMG/Divulgação)

Uma denúncia levou a Polícia Militar à apreensão de armas e munição pesada em uma casa no Bairro Parque Independência, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O material pertencia a um idoso de 70 anos. Entre as peças está uma munição usada em guerras.

De acordo com a Polícia Militar (PM) uma equipe do Tático Móvel que estava em patrulhamento, por volta das 21h de segunda-feira, recebeu a informação de que um morador da região guardava várias armas e munições em casa. Eles foram até o local e constataram a denúncia.

Conforme os policiais, foram apreendidas três espingardas, um revólver caslibre 45, munições de calibre 45, 38, 32 e munições para fuzil 762, duas delas de festim. Um artefato que chamou a atenção foi uma granada 105 usada em obuseiros, uma espécie de canhão, de uso exclusivo das Forças Armadas e com alto poder de destruição.

Conforme a PM, o idoso conta que as armas e munições pertencem a uma coleção. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.

(Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.