Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa em Ataleia

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa em Ataleia

Investigações começaram no mês de janeiro, após o roubo de um veículo; segundo a PC, a organização tem envolvimento com roubos diversos, desmanche de veículos e tráfico de drogas

Seis homens foram levados ao presídio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Seis homens, entre 22 e 41 anos, foram presas na operação Desmanche, deflagrada na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Civil de Teófilo Otoni. Segundo informações da PC, o objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão de integrantes de uma organização criminosa que atuava na cidade de Ataleia, no Vale do Mucuri.

De acordo com o delgado responsável pela operação, Márcio Pereira, o grupo agia de diferentes formas. “Essa quadrilha está envolvida com furtos e roubos de veículos, furto e roubo de gado, tráfico de drogas, receptação de veículos, homicídios. É uma gama de crimes que eles são investigados”.

A polícia chegou até os alvos da operação, após a investigação de um roubo de um veículo no mês de janeiro em Ataleia. “Essa operação que denominamos Desmanche foi em razão de uma investigação nossa, de uma quadrilha que já é investigada, e que teria roubado em um assalto um veículo. E daí nós coletamos algumas provas, e representamos diante do poder judiciário, conseguindo prender seis envolvidos diretamente neste caso específico”, explica Márcio.

Das pessoas presas na ação, apenas um jovem de 23 anos não tinha passagem pela polícia. Todos os detidos foram levados para o presídio de Teófilo Otoni, onde aguardam a decisão da justiça; celulares e documentos apreendidos nas residências destes autores serão analisados pela perícia.

“Nós temos um prazo processual para a conclusão da investigação. Eles estão presos cautelarmente, em prisão temporária, e ao final vamos decidir pela manutenção ou não mediante a representação das prisões deles, em prisão preventiva, ao final da temporária”, disse o delgado.

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.