Prisão preventiva de Zilmar Moisés dos Santos deve durar 30 dias
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (10) o vereador Zilmar Moisés dos Santos, em Ouro Verde de Minas (MG). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ser o mentor de uma tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Geraldo José Luiz Lima, em maio de 2015 (relembre o caso aqui e aqui).
A Polícia Civil informou que o vereador foi preso em um parque de obras da cidade. Zilmar não resistiu à prisão. A Polícia informou que há cerca de um mês, a casa do parlamentar foi alvo de uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas nada foi encontrado. A polícia teria procurado informações com moradores da região. Mas, segundo a própria Polícia, esses moradores passaram a ser ameaçados pelo vereador.
Zilmar foi encaminhado à delegacia de Teófilo Otoni (MG), onde foi ouvido, e em seguida foi levado para o presídio da cidade. A prisão preventiva deve durar 30 dias.
O atentado
Em maio de 2015, dois homens armados atiraram contra o prefeito de Ouro Verde de Minas, Geraldo José Luiz Lima, que foi atingido por três tiros. Os criminosos estavam em uma moto e fugiram do local. A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira que os criminosos já foram identificados, mas ainda não foram localizados.
(Com informações Do G1 Vales de Minas Gerais)