— Por David Ribeiro Jr. —
Teófilo Otoni
Quem assoprou velinhas hoje (19/01) foi o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira. Aos 42 anos, ele é a grande promessa do PT da cidade, do Estado… e há quem diga que é a grande aposta do diretório nacional para substituir o presidente Lula também.
Jovem, de boa aparência e com uma incrível capacidade de se comunicar com o público, Daniel nasceu e cresceu em seio petista na Vila Esperança; formou-se ideologicamente aos pés do Padre Giovanni Lisa na APJ, e, aos vinte e oito anos se tornou secretário municipal de Agricultura e Agropecuária no governo da ex-prefeita Maria José. Quatro anos depois se elegeu vereador; mais quatro e se elegeu prefeito… o resto da história todo mundo conhece… ou quase.
Na última eleição Daniel era cotadíssimo para ser candidato a governador de Minas pelo partido. Muitos defendem que ele teria pelo menos o mesmo número de votos do candidato Alexandre Kalil, apoiado pelo seu partido. Eu entendo que Daniel, como candidato petista de fato, teria até mais votos do que Kalil.
Hoje, em seu aniversário, foi bastante cumprimentado por familiares, amigos e correligionários.
Daqui da Redação do minasreporter.com, estendemos congratulações e os nossos sinceros votos de felicidades.
Parabéns! Felicidades! E que Deus continue abençoando a sua vida e trajetória!