Por David Ribeiro Jr.
TEÓFILO OTONI — O prefeito Daniel Sucupira, voltou a confirmar neste mês, em duas ocasiões distintas, a reabertura do Restaurante Popular, que voltará a funcionar na parte de cima do Mercado Municipal. A primeira menção foi feita durante o Festival da Laranja da comunidade da Lajinha. A segunda, durante a abertura da 23ª Feira do Mel.
Ouvido pelo minasreporter.com, o prefeito explicou que, para a reabertura do Restaurante Popular, receberá um aporte financeiro do governo do Estado, já autorizado pelo governador Fernando Pimentel, da ordem de R$ 500 mil, e para ajudar na manutenção do restaurante, usará o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através do qual o Poder Público adquire a produção de agricultores familiares e a destina a escolas, entidades socioassistenciais e outros programas similares, tal qual é o caso do Restaurante Popular.
Questionado sobre prazos, Sucupira disse que prefere não apresentar uma data específica em função de situações adversas e da burocracia que, eventualmente, acaba atrapalhando o cumprimento de prazos em alguns casos. Contudo, o prefeito assegurou que o repasse do Governo do Estado já está comprometido e autorizado pelo governador Pimentel. Falta apenas a execução do repasse dentro dos trâmites legais. A equipe de Planejamento da Administração Municipal também já elaborou a inclusão do Restaurante Popular no PAA, de forma que, muito em breve a reabertura estará sendo oficialmente comunicada à população.