O prefeito eleito de Santa Rita de Minas, Ademilson Lucas Fernandes, da Coligação PP/PSB/PRTB, e sua equipe, estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quarta-feira (12), pela primeira vez após a sua vitória nas eleições suplementares ocorridas no último dia 02 de julho. A comitiva se deslocou à capital mineira para agradecer o apoio recebido do deputado Neilando Pimenta, fundamental para a vitória da chapa.
Além do prefeito, estiveram reunidos com a assessoria do deputado o chefe de gabinete da Prefeitura, José Júnior Izidro, o tesoureiro Luiz Cláudio Souza Silva, e o gerente municipal de convênios Carlos Alberto de Oliveira.
Ademilson estava no cargo desde o dia 3 de janeiro, quando o candidato a prefeito mais votado, Ilton Rosa de Freitas (Coligação PRB/PSDB/PDT/PHS/PTC) teve seu registro indeferido pelo TSE por ter tido suas contas de convênios rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União nos anos de 2007 e 2008, quando era prefeito da cidade. Com a realização das eleições complementares, Ademilson foi eleito, de fato, para cumprir o mandato 2017–2020.