Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Getúlio Neiva na segunda-feira (11/01), tomou posse o novo secretário municipal de Cultura, Frederico (Fred) Magalhães, irmão do cantor teofilotonense Léo Magalhães. A solenidade contou com a presença de vários dos demais secretários, vereadores e também a família do novo secretário. “Fred” assume a pasta que antes estava sob responsabilidade de Sônia Neiva Lara — que continua responsável pela gestão de praças e jardins.
Segundo o prefeito Getúlio Neiva, “Fred” veio para somar e ajudar a promover a área cultural da cidade: “a presença do Frederico, o nosso querido “Fred”, veio somar muito ao trabalho de Sônia Neiva Lara, da “chefe” da Casa da Cultura Rose Medeiros, e na área de lazer, do Rodrigo Pechir. Nós sentimos que é preciso dar uma energizada na área cultural para mostrar um pouquinho mais de alegria ao nosso povo. Você não consegue enfrentar a crise se não levantar o astral das pessoas. Aquilo que a gente fez no final do ano, na Praça Tiradentes, nós queremos fazer na cidade inteira, nos distritos e povoados. Exposição de fotografia, cultura, pintura, queremos estimular nossos escritores. Uma série de iniciativas que vamos fazer com todo vigor”, explicou o chefe do Executivo.
O secretário empossado também se pronunciou durante a posse falou sobre sua expectativa ao assumir a Pasta: “a expectativa é das melhores. Pretendo criar alguns projetos, feiras artesanais, feiras culturais, vários eventos. Vamos trabalhar”, sintetizou. O cantor Léo Magalhães, irmão de Fred, aproveitou a ocasião para também comentar a parceria com a Prefeitura de Teófilo Otoni: “A gente espera que ele faça uma boa gestão. A cultura faz parte do nosso município, do nosso estado, do nosso país. A gente espera que ele possa criar novos projetos para ser aplicados dentro da realidade de nossa Prefeitura”, disse Léo, hoje o artista teofilotonense de maior projeção nacional.