Em entrevista na manhã desta terça-feira (02/12) ao Programa Conexão 98, da Rádio 98 FM, o prefeito Getúlio Neiva assegurou aos pais, alunos e a toda a comunidade escolar da Escola Irmã Maria Amália que o educandário não será transferido do local onde está instalado, apesar da ameaça que paira sobre a escola. A ameaça em questão tem a ver com o fato de que a proprietária do prédio, a Casa de Santo Antônio, ligada à Igreja Católica, requereu o despejo da escola, marcado para o dia 23 de dezembro. O prefeito esclareceu que acordos estão sendo feitos com os proprietários do imóvel até mesmo no sentido de adquiri-lo de forma plena e permanente.
Getúlio pediu um pouco de paciência à comunidade e lembrou que o problema da Escola Irmã Maria Amália agravou-se por causa das ações equivocadas da Administração passada. Ele também criticou a atitude de alguns vereadores que usam do problema da escola para fazer terrorismo eleitoral com a população, mesmo sem apresentar uma única solução para o problema, só sabendo criticar e criticar, pensando que, com isso, conseguirão votos junto à população desavisada. “Mas o povo não é bobo e sabe quem está trabalhando e quem só está fazendo barulho”.
Matrículas
Segundo o que disse o prefeito Getúlio, houve um burburinho na cidade nos últimos dias em função de a escola não estar fazendo matrículas para novas turmas. Isso, segundo ele, se deve ao fato de a Prefeitura estar se preparando para uma ampla reforma em algumas salas do educandário. Contudo, esclareceu, assim que a reforma ficar pronta as salas serão liberadas para serem utilizadas. E, detalhe: embora a Escola Irmã Maria Amália não esteja fazendo matrículas para novas turmas, está procedendo normalmente a rematrícula de todos os estudantes que já são alunos da escola e que vão para a próxima série do ciclo escolar no ano que vem.
Inovações
Na mesma entrevista, o prefeito assegurou, também, que, entre outras tantas inovações que está implantando na Rede Municipal de Ensino, várias salas de aula poderão contar com lousa eletrônica já a partir de 2015. A intenção é que os professores se adaptem ao novo sistema e que, logo em seguida, sejam adquiridos tablets para que os alunos possam interagir com os professores a partir da inserção dessas novas tecnologias na sala de aula.
Por último, o prefeito anunciou, também, um bônus para os professores neste mês de dezembro, e a possibilidade real de um reajuste já a partir de janeiro.
(com informações da Rádio 98 FM)