A Prefeitura de Ipatinga abriu inscrições para um chamamento público para contratar cinco médicos intensivistas e três fisioterapeutas. As inscrições podem ser feitas até às 8h desta segunda-feira (5), pela internet. De acordo com o município, os profissionais selecionados atuarão nas unidades da rede pública de saúde do município, construídas ou adaptadas, com a finalidade de combater a Covid-19.
A contratação será por três meses, a partir da assinatura dos contratos, que poderá ser prorrogada por mais períodos, conforme a necessidade dos serviços e até que o cenário da doença fique extinto.
Requisitos
Os médicos precisam ter ensino superior completo em medicina, ter atuado pelo menos seis meses em atendimento de urgência e emergência em UTI Geral ou UTI Covid, possuir habilidades para atendimento de situações como parada cardiorrespiratória, emergências cardiovasculares, respiratórias e neurológicas, intubação orotraqueal, sedação e analgesia, tratamento do choque e manejo de drogas vasoativas.
A carga horária dos médicos será de 20 horas semanais e os profissionais terão um salário base de R$ 5.047,77, além de incentivos de compensação. Já para as vagas de fisioterapeuta é necessária a graduação em fisioterapia, com registro no Crefito, além de experiência na área hospitalar. A carga horária dos profissionais será de 30 horas semanais e terão um salário base de R$ 2.770,39.
Inscrições
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet. O candidato deverá preencher um formulário, confirmar os dados cadastrados, visualizar a confirmação da inscrição no e-mail indicado no ato do preenchimento.
Caso a inscrição não tenha sido validada, o candidato deverá enviar o comprovante de inscrição por meio do número de WhatsApp da prefeitura (3829-8236), até às 15h do dia 5 de abril. A relação dos candidatos inscritos no chamamento público será divulgada no site do município após às 18h do dia 6 de abril.
Processo de seleção
A seleção será de caráter classificatório, por meio de avaliação dos documentos enviados pelos candidatos. A classificação será feita após avaliação da ficha de inscrição quanto ao preenchimento correto e completo dos dados.
O tempo de experiência profissional também será avaliado. A cada semestre trabalhado, o candidato ganhará um ponto, em um total de 5 pontos. Todas as informações a respeito do chamamento público podem ser acessadas no edital.
(Fonte: G1 Vales de Minas)