Prefeitura de Teófilo Otoni autoriza horário estendido do comércio para as vendas de Natal

Prefeitura de Teófilo Otoni autoriza horário estendido do comércio para as vendas de Natal

As medidas são facultativas e não afastam os direitos dos trabalhadores previstos na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Teófilo Otoni

Vista da Avenida Epaminondas Ottoni, uma das principais vias comerciais de Teófilo Otoni (foto: minasreporter.com)

A Prefeitura de Teófilo Otoni publicou nesta quinta-feira (10/12) o decreto que autoriza o horário estendido para o comércio da cidade nos dias que antecedem o Natal.

De acordo com o decreto 8.140, as medidas são facultativas e não afastam os direitos dos trabalhadores previstos na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Teófilo Otoni.

O horário estendido do comércio visa facilitar para que os comerciantes e os consumidores possam aproveitar o período de compras natalinas, garantindo que não haja maiores aglomerações, características do fim de ano.

Apesar da região Nordeste, onde se encontra a cidade de Teófilo Otoni, estar na onda vermelha do programa Minas Consciente, o Governo de Minas aprovou novos protocolos para não prejudicar as vendas de dezembro.

Entre os critérios de segurança estão o aumento de fiscalização sobre o uso de máscara, limite de um cliente para cada 10 metros quadrados e restrição do horário de funcionamento de bares e restaurantes até às 22h, com proibição do consumo em pé.

Confira como fica o horário do comércio em Teófilo Otoni:

Entre os dias 14 a 18 (segunda sexta-feira): de 8h às 21h

Dia 19 (sábado): 8h às 16h

Dia 20 (Domingo): 8h às 14h

Entre os dias 21 a 23 (segunda a quarta-feira): 8h às 21h

Dia 24 (quinta-feira): 8h às 18h.

(Por G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.