Presidente da ACE defende manutenção do comércio por telefone ou aplicativos de entrega

Presidente da ACE defende manutenção do comércio por telefone ou aplicativos de entrega

Na tarde desta segunda-feira (23/03), apenas um dia após a publicação do novo decreto estadual assinado pelo governador Romeu Zema determinando novas ações de prevenção à pandemia do coronavírus, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Fábio Marinho dos Santos, organizou uma reunião de trabalho em seu gabinete com as principais autoridades sociopolíticas do município, bem como lideranças de segmentos classistas envolvidos na operação de combate aos efeitos do coronavírus em Teófilo Otoni.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, foi um dos convidados do encontro, ocasião em que voltou a defender medidas que ajudem a viabilizar o funcionamento mínimo do comércio, mesmo que seja em forma de venda e entrega por telefone ou aplicativos.

Ricardo deixou bem claro que a sua proposta não excluía a necessidade de se observar todos os critérios de prevenção visando à segurança dos colaboradores que seriam mantidos em seus locais de trabalho e dos entregadores também. “Até porque a demanda por alguns produtos não vai parar”, alertou o presidente da ACE.

Ricardo Bastos aproveitou para enfatizar o requerimento que fez ao prefeito Daniel Sucupira, na esteira do que tem ocorrido em nível federal, solicitando as seguintes ações visando a apoiar o empresário, que é uma peça importante na retomada da nossa economia quando essa crise passar:

  • Suspensão do pagamento das parcelas relativas aos próximos três meses, atinentes aos parcelamentos de débitos tributários regulares e em curso;
  • Instituição e estruturação de programa de parcelamento dos tributos devidos ao Município;
  • Prorrogação da validade das certidões de regularidade fiscal e de atividades empresariais específicas;
  • Suspensão dos procedimentos de fiscalização tributária, e dos prazos atinentes às cobranças amigáveis e ou administrativas;

E finalizou elogiando o trabalho proativo do prefeito Daniel Sucupira neste momento de pandemia, colocando a ACE e a sua estrutura à disposição do comitê gestor da crise“.

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.