Produção de Adam Sandler para Netflix é acusada de racismo

Produção de Adam Sandler para Netflix é acusada de racismo

Por Mary Ribeiro

Cerca de doze atores abandonaram nesta semana as filmagens de The Ridicolous Six, o primeiro dos quatro filmes do humorista Adam Sandler contradados pela Netflix no ano passado. Os atores, de ascendência indígena, se irritaram com o que consideraram racismo do roteiro, que representaria a cultura Apache de maneira um tanto — como sugere o título do longa — ridícula. Sátira de Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven), faroeste de 1960 que vai ganhar remake com o brasileiro Wagner Moura  no elenco, The Ridicolous Six tem personagens com nomes bobos como Bafo de Castor (Beaver’s Breath) e Sem Sutiã (No Bra). O texto é assinado por Sandler em parceria com Tim Herlihy (O Paizão).

Outras queixas dos atores que deixaram a produção dizem respeito a uma personagem feminina que urina de cócoras enquanto fuma um cachimbo da paz e à posição errada das penas colocadas em uma tenda, segundo o site americano Indian Country Today Media Network. Os atores indígenas, a maioria de origem Navajo, disseram ter aceitado participar do filme porque disseram que ele seria engraçado, mas não racista. “Eu concordei, mas na última segunda-feira as coisas começaram a ficar estranhas no set”, contou um dos atores indígenas, Loren Anthony, ao site Indian Country, acrescentando que o nome Bafo de Castor dado a uma personagem feminina deixou o grupo muito ofendido.

Anthony também reclamou da liberdade poética do longa de Sandler. “Era para interpretarmos índios Apache, mas os personagens são tão estereotipados que parecemos mais comanches.” A dúvida é: o que eles esperavam de um filme com Adam Sandler?

Além de Sandler, o elenco do longa conta com Nick Nolte, Steve Buscemi, Dan Aykroyd, Jon Lovitz e Vanilla Ice. A direção é de Frank Coraci (Juntos e Misturados e Professor Peso Pesado). Comédias com Adam Sandler já faturaram juntas mais de 3 bilhões de dólares pelo mundo, mas o ator vem decepcionando na bilheteria com filmes como Cada um tem a Gêmea que Merece (2011), Este é o Meu Garoto (2012), Juntos e Misturados (2014) e Trocando os Pés (2014).

Fonte: Veja



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.