Por Mary Ribeiro
A procura por cirurgias estéticas aumenta diariamente no Brasil. Entre as mais populares está a prótese de silicone, principalmente nas mamas.
Quando o procedimento é realizado antes da maternidade, muitas mulheres ficam em dúvida se a mudança prejudicará a amamentação ou a produção de leite quando forem mães.
Os especialistas da área explicam que a prótese de silicone não atrapalha o processo de amamentação, pois a prótese é posicionada atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral – ou seja, não obstrui a saída de leite nem impede sua produção natural. Nas mulheres que possuem disposição genética para realizar o aleitamento, ele será feito naturalmente e sem nenhuma deficiência.
O mais importante para garantir que não haverá riscos é procurar um bom profissional que, além de qualificado e bem treinado, saberá tirar suas dúvidas e orientá-la da melhor maneira. É importante sentir segurança e estar bem confortável com quem você escolheu para fazer a cirurgia, o local e, também, toda a equipe. Até porque, não precisamos dizer o quão importante é para o bebê receber o leite materno em seus primeiros meses de vida.
Se estiver pensando em fazer uma mamoplastia de aumento, converse também com o seu médico ou ginecologista antes de ir a uma clínica regulamentada. Apesar da popularidade das cirurgias estéticas, ainda existem muitos locais não qualificados pelos órgãos responsáveis. Portanto, pesquise e procure bastante referências antes de passar pela mudança. Confira nossas dicas de como encontrar uma clínica adequada.
Fonte: Blog Vale Saúde