— Por David Ribeiro Jr —
O PSDB de Teófilo Otoni está de cara nova. O antigo diretório municipal do partido já teve o seu mandato encerrado e, em substituição, foi nomeada uma comissão provisória composta pelos seguintes nomes:
Presidente: Henrique Bremer Addiny
Tesoureiro: Matheus Salemi Lins
Secretário: Luiz Gustavo Moutinho Campos
Membros (vogais): Juliana Lima Rodrigues e Nathan Rodrigues Ferreira
De acordo com a certidão de composição disponível na Justiça Eleitoral, emitida em 10 de janeiro de 2020, a vigência do mandato da atual comissão provisória é até o dia 1º de abril de 2021.
O ex-presidente da legenda, o médico Dr. Ilter Volmer Martins, não faz mais parte da composição da comissão. O novo presidente, Henrique Addiny, é filho do empresário Cássio Addiny, da Aladim Cosméticos, uma das maiores empresas de Teófilo Otoni. O tesoureiro, Matheus Lins, é filho do advogado Alaor Lins, socio-proprietário da Lins Imóveis. O secretário Luiz Gustavo é ex-presidente da União Estudantil de Teófilo Otoni. Os membros vogais são o ex-militar Nathan Rodrigues Ferreira, que presidiu a Associação dos Praças do Nordeste Mineiro, e que se destacou por notabilizar a entidade em todo o Estado; e também a vendedora de frutas Juliana Mesquita, que veio da cidade de Timóteo, mas fixou residência em Teófilo Otoni, sendo uma pessoa muito ativa ao discutir política nas redes sociais.
A articulação para a atual composição do PSDB em Teófilo Otoni foi costurada por Carlos Nogueira, filho do falecido advogado Paulo Viana, e assessor do deputado federal Aécio Neves (a maior liderança de fato do partido no Estado) no Vale do Mucuri.