Cinco pessoas foram presas suspeitas de estelionato em Simonésia, durante um patrulhamento de rotina com vendedores de bingo da região. Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento, alguns vendedores denunciaram que um homem, de 47 anos, estaria vendendo cartelas já sorteadas em Martins Soares, Lajinha e Simonésia.
Os policiais conseguiram interceptar o supeito, que foi reconhecido pelos organizadores do show de prêmios, que afirmaram à polícia que o suspeito pegou várias cartelas de bingo e sumiu com o dinheiro. Ao todo, os organizadores disseram que tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.
A polícia ainda prendeu mais quatro pessoas, de 70, 25, 26 e 41 anos, que estavam envolvidas no esquema. Eles foram abordados no trevo da cidade de Simonésia enquanto faziam a venda das cartelas.
Quando interrogados, os cinco suspeitos entraram em contradição diversas vezes, segundo a polícia; o autor de 47 anos ainda havia apresentado nome falso. Com os cinco a polícia apreendeu 61 cartelas, R$ 4.700, e um documento de identidade com indícios de adulteração.
“Agora o objetivo da investigação é encontrar mais pessoas que possam estar envolvidas nesse esquema. Os cinco autores que já estão presos e vão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha”, explicou o tenente Eledylson.
(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)