Por Mary Ribeiro
Uma quadrilha está usando o nome da novelista Glória Perez, autora de tramas como Salve Jorge (2012) e O Clone (2001), para atrair crianças para uma falsa minissérie da Globo. O golpe, que de acordo com a dramaturga já está sendo investigado pela Polícia Federal, se dá pela internet e por telefone. Um perfil fake de Glória Perez criado no Facebook era o canal por onde os criminosos aliciariam crianças e familiares.
SOS POLÍCIA. Estelionatários em São Paulo convidam pessoas para fazer teste em uma minissérie supostamente escrita por mim sobre minha filha Daniella! Aviso a todos que é golpe! E peço à polícia de São Paulo que ponha um fim nessa patifaria”, escreveu Glória Perez em seu verdadeiro perfil no Facebook, no sábado. Segundo relatou à dramaturga uma das mães procuradas pela quadrilha, os golpistas diziam que a minissérie seria dirigida por Mauro Mendonça Filho e teria no elenco, entre outros, Fernanda Montenegro, Caio Castro, Bruno Gagliasso e Raul Gazzola, viúvo de Daniella Perez. “Uma das estelionatárias fazia-se passar por mim para falar com as mães, por mensagem e por telefone. E pedia sigilo!”, escreveu Glória nesta segunda-feira.
A autora também tem usado o Twitter para denunciar o golpe. Ali, conta que as crianças seriam levadas para uma fazenda, sem pais ou responsáveis e sem celular. “Levar menores para passar três meses em uma fazenda sem acompanhante e sem celular!!!! Boa coisa não era! #golpeDaMinissérie”, tuitou. “As mães das vítimas denunciaram à Policia Federal, que já tem nomes e endereço dos envolvidos!”
Fonte: Veja