Ele foi encontrado por populares, que ouviram o choro. Bebê estava em uma calçada e foi amamentado por uma moradora.
Um recém-nascido foi abandonado em uma calçada no Bairro São Tarcísio, em Governador Valadares (MG), nessa segunda-feira (21). Ele estava enrolado em uma manta, dentro de uma sacola, e foi encontrado por moradores que ouviram o choro durante a madrugada.
A diarista, Helena Gomes, ajudou a cuidar do bebê e o amamentou. “Como ele estava chorando muito, eu pensei que estaria com fome e tive a ideia de dar de mamar. Foi muito emocionante”, conta.
A Polícia Militar foi acionada e informou que a criança pode ter sido abandonada horas depois do nascimento. De acordo com a PM, o bebê foi encaminhado ao hospital municipal, onde ficou constatado que o parto não foi feito em uma instituição de saúde, porque o umbigo não teria recebido todos os cuidados.
Após ser liberada do hospital, a criança deve ser encaminhada para a assistência social do município. O órgão diz que já entrou em contato com o Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis, porém o Conselho informou que ainda não foi acionado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. A mãe da criança ainda não foi localizada.
(G1 Vales de Minas)