Santos desencanta fora de casa, vence em BH e complica o Cruzeiro

Santos desencanta fora de casa, vence em BH e complica o Cruzeiro

Com golaço de Ricardo Oliveira, Peixe ganha mais uma e fica a quatro pontos do G-4. Raposa, com 22, está a um da zona do rebaixamento. Torcida protesta contra Luxa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ALEGRIA DE UM, IRA DO OUTRO

Parece não ter fim. Nem a crise vivida pelo Cruzeiro, nem a boa fase do Santos. A vitória por 1 a 0 do Peixe, no Mineirão, neste domingo, foi a primeira como visitante no torneio, mas a terceira consecutiva e a sétima partida sem perder no Campeonato Brasileiro, subindo mais ainda na tabela (agora é o nono colocado com 30 pontos). O atual campeão brasileiro também continua sua sina: chegou à quinta derrota consecutiva na temporada (três delas pelo Brasileiro, outras duas na Copa do Brasil) e agora está empatado em pontos com o Goiás, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Ambas as equipes têm 22 pontos.

GOLAÇO DO ARTILHEIRO

O único gol do jogo foi marcado por Ricardo Oliveira. E foi um golaço! Aos 42 minutos do primeiro tempo, o centroavante recebeu na intermediária e soltou uma bomba de esquerda, no ângulo do goleiro Fábio. O camisa 9 do Peixe, artilheiro do Brasileirão, soma agora 12 gols na competição.

“ADEUS, LUXA”

A torcida do Cruzeiro responsabilizou o técnico Vanderlei Luxemburgo por mais uma derrota. Ao final do jogo, muitos gritaram “adeus, Luxa”

ESTATÍSTICAS

O Cruzeiro teve 13 finalizações, contra apenas três do Santos. Mas só quatro das bolas da Raposa foram em direção ao gol, e Vanderlei nem precisou fazer uma defesa de outro mundo. Por outro lado, o Santos foi preciso com Ricardo Oliveira e soube cozinhar o time mineiro, com 328 passes, contra 297 do adversário. Na posse de bola, equilíbrio: 51% do Cruzeiro contra 49% do Santos.

MAIS UM CHILIQUE

O lateral-esquerdo Fabricio, famoso pela forma como saiu do Inter – jogando a camisa no campo e discutindo com a torcida -, voltou a dar chilique em campo. Aos 39 do segundo tempo, ele levou cartão amarelo por reclamação. Continuou reclamando. Na sequência do lance, fez falta feia em Marquinhos Gabriel e levou o vermelho.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro abre a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Santos jogará no dia seguinte, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Vila Belmiro.

Fonte: Globoesporte



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.