Secretaria de Saúde de Governador Valadares investiga caso suspeito de coronavírus

Secretaria de Saúde de Governador Valadares investiga caso suspeito de coronavírus

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu; esse é o segundo caso suspeito no município

A Secretaria Saúde está investigando um caso suspeito de Coronavírus, em Governador Valadares. Segundo a prefeitura, trata-se de uma criança de dois anos que deu entrada no Hospital Municipal na última segunda-feira (9). A mãe informou que a família esteve em Lombardia na Itália.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a previsão é que o próximo boletim epidemiológico seja divulgado na tarde desta quarta (11).

Segundo a prefeitura, foram coletadas amostras para análise e a criança está em isolamento domiciliar; o estado de saúde dela é estável. O órgão não esclareceu se o paciente apresentava algum sintoma quando procurou o hospital. A família está sendo monitorada pelo município.

Esse é o segundo caso notificado pela administração municipal. Um homem de 27 anos também está em isolamento domiciliar. O resultado dos exames deve sair nesta quarta, segundo a prefeitura. O caso dele já consta no boletim estadual.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.