Secretário de Esporte em MG deixa cargo por falta de recursos e indicações políticas na pasta

Secretário de Esporte em MG deixa cargo por falta de recursos e indicações políticas na pasta

Ricardo Sapi disse que tem sido cobrado por fornecedores por falta de pagamento e reclama que a pasta é investigada por suspeita de funcionários fantasmas

O secretário de Estado de Esportes, Ricardo Sapi, acaba de anunciar a sua renúncia da Pasta (foto: Casa Civil MG | Reprodução)

— Por Marcelo Ernesto | Estado de Minas

As dificuldades em caixa vividas pelo governo de Minas levaram o secretário de Esportes, Ricardo Sapi, a entregar o cargo ao governador Fernando Pimentel (PT). O comunicado oficial será feito por ele nesta quinta-feira e entre os motivos está a inadimplência da pasta com fornecedores e a “falta de vontade política” com os assuntos do Esporte.

Ainda pesam na decisão, segundo Sapi, as indicações políticas feitas para cargos na secretaria que estariam sendo alvo, inclusive, de investigações por parte do Ministério Público.

“Só com criatividade não é possível mais. Nós chegamos a um momento em que a falta de recursos e vontade política deixa a secretaria muito frágil, sem pagar até fornecedores e desde o início o ano sem pagar a bolsa atleta”, afirmou o secretário em seu último dia a frente do Esporte.

Ricardo Sapi, que é filiado ao PRB, afirmou que desde que assumiu lugar na Secretaria, em janeiro de 2015, conseguiu realizar muitas coisas. Entre elas, ele destaca a retomada dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e tornar os jogos escolares no estado a maior competição do país.

Outro lado
Em nota, a Secretaria de Governo afirmou que ainda não tinha sido informada do pedido de exoneração do secretário.

Sobre as afirmações, a secretaria informou que as nomeações, exonerações e controle de ponto dos servidores cabe exclusivamente a pasta e seu gestor.

(Leia a íntegra da matéria no Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.