Seis homens são presos durante operação em Timóteo

Seis homens são presos durante operação em Timóteo

Também foram apreendidos drogas, armas, munição e um pássaro silvestre. Operação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar.

Foram apreendidos celulares, drogas, arma de fogo e munição (Foto: Divulgação/PC)
Foram apreendidos celulares, drogas, arma de fogo e munição (Foto: Divulgação/PC)

Seis pessoas foram presas em Timóteo nesta terça-feira (29) durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Durante a ação no Bairro Macuco também foram apreendidas drogas, armas de fogo, celulares, faca, munição e uma gaiola com um pássaro silvestre. De acordo com o delegado Augusto Drumond, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram depois que os militares prenderam três homens no dia 10 de agosto, suspeitos de terem assassinado um homem de 30 anos.

“No dia do homicídio, os militares prenderam esse trio, e em seguida a PC deu início às investigações e chegamos no nome de outros três indivíduos que estão envolvidos no assassinato, e também com o tráfico de drogas. Foi expedido o mandado de prisão para eles e outros de busca e apreensão. Tivemos êxito de localizar os suspeitos e de apreender drogas, armas e celulares nas casas de outros envolvidos”, diz.

Segundo o delegado, os três presos que tinham mandado de prisão temporária foram detidos em casa, outros foram localizados em um imóvel, e um na via pública.

“Os dois que foram presos no imóvel estavam com drogas, e um deles tentou dispensar os entorpecentes quando visualizou a PM. Estamos investigando uma possível organização criminosa envolvendo todos eles”, diz.

Os presos foram levados para o presídio de Timóteo (Foto: Divulgação/PC)
Os presos foram levados para o presídio de
Timóteo (Foto: Divulgação/PC)

Augusto Drumond acrescenta que o homicídio ocorrido no mês de agosto possivelmente está ligado ao tráfico de drogas. “A vítima do Macuco não tinha passagens pela polícia, mas o que foi apurado até agora é que o assassinato ocorreu devido a uma disputa por tráfico de drogas. As investigações continuam”, afirma.

Cinco dos presos na operação já têm passagens pela PM. O grupo foi levado para o presídio de Timóteo.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.