Teófilo Otoni recebeu no último final de semana mais uma edição do Startup Weekend. A 4ª edição na cidade foi realizada no final de semana entre 22 e 24 de junho e colocou os participantes para desenvolverem negócios do zero.
Seis equipes se inscreveram para enfrentar o desafio de 54 rodadas seguidas de desenvolvimento de negócios.
A proposta do evento, segundo os organizadores, é ajudar a fazer com que a cidade respire e inspire criatividade, inovação, além de desenvolver e fomentar o empreendedorismo local.
O grande vencedor da maratona foi o grupo que planejou o Ovo Poché, um aplicativo no qual o usuário insere os ingredientes que têm em casa e o app indica receitas possíveis com os produtos. A equipe garantiu vaga no programa de pré-aceleração Agita, do Sebrae, e terá consultoria especializada para o desenvolvimento do negócio durante três meses.
O segundo lugar ficou com o aplicativo Klouro, que promete facilitar a vida de estudantes que buscam moradias estudantis ociosas.
A terceira colocação ficou com a HelpA, que conecta prestadores de serviços autônomos com seus potenciais clientes, ampliando os canais de venda e oferecendo segurança e comodidade.
(Fonte: SIMI)