Taylor Swift supera Adele em recorde de venda de disco

Taylor Swift supera Adele em recorde de venda de disco

Por Mary Ribeiro 

Taylor Swift em 1989
Taylor Swift em 1989

Taylor Swift conquistou mais um recorde na indústria fonográfica. Com o álbum 1989, a cantora se tornou a mais rápida da última década a vender 5 milhões de cópias, apenas 36 semanas após o lançamento. O período é o melhor desde o disco Confessions, do rapper Usher, que vendeu a quantia em 19 semanas, em 2004.

A loira superou outra rainha das vendas, a britânica Adele, que demorou 42 semanas para comercializar 5 milhões de cópias do álbum 21, em 2011. As informações são da empresa especializada Nielsen Music em parceria com a revista Billboard. A publicação ressalta que, até o momento, o disco de Adele já vendeu mais de 11,1 milhões de cópias – número que Taylor pode alcançar se continuar no mesmo ritmo.

Esta semana, a cantora já tinha conquistado um recorde de velocidade. Seu clipe Blank Space, single do disco 1989, lançado em novembro de 2014, se tornou o mais rápido da história a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos Vevo, parceira do YouTube. Agora, a loira ocupa o terceiro lugar no ranking de produções mais vistas no canal, atrás apenas de Justin Bieber, com Baby, e Katy Perry, com Dark Horse.

Fonte: Veja 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.