Por Mary Ribeiro
Taylor Swift conquistou mais um recorde na indústria fonográfica. Com o álbum 1989, a cantora se tornou a mais rápida da última década a vender 5 milhões de cópias, apenas 36 semanas após o lançamento. O período é o melhor desde o disco Confessions, do rapper Usher, que vendeu a quantia em 19 semanas, em 2004.
A loira superou outra rainha das vendas, a britânica Adele, que demorou 42 semanas para comercializar 5 milhões de cópias do álbum 21, em 2011. As informações são da empresa especializada Nielsen Music em parceria com a revista Billboard. A publicação ressalta que, até o momento, o disco de Adele já vendeu mais de 11,1 milhões de cópias – número que Taylor pode alcançar se continuar no mesmo ritmo.
Esta semana, a cantora já tinha conquistado um recorde de velocidade. Seu clipe Blank Space, single do disco 1989, lançado em novembro de 2014, se tornou o mais rápido da história a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos Vevo, parceira do YouTube. Agora, a loira ocupa o terceiro lugar no ranking de produções mais vistas no canal, atrás apenas de Justin Bieber, com Baby, e Katy Perry, com Dark Horse.
Fonte: Veja