América de Teófilo Otoni conta os dias para sua decisão diante do Tupynambás, neste sábado, 21, na disputa por um lugar na grande final do Módulo II do Mineiro e, consequentemente, a classificação automática para a elite do estadual em 2019. O Dragão terá vantagem na disputa, podendo garantir a vaga na final até mesmo com um empate, já que também empatou, sem gols, o primeiro duelo, em Juiz de Fora.
Com jogo em casa e tendo o resultado mais favorável, o técnico Bruno Barros tem pedido inteligência aos jogadores para garantir o sucesso no duelo. Ainda sem confirmar se vai manter a equipe que começou jogando a última partida, o comandante pontua que a decisão será um confronto difícil.
– Quem errar menos nesse jogo de sábado vai sair na vantagem. Temos um fator muito importante em nosso favor que é jogar em casa e a torcida a nosso favor dando apoio. Mas reconhecemos que o Tupynambás tem realizado um bom trabalho, – destacou Bruno.
Neste Mineiro, em seis jogos em casa, o América conquistou 3 vitórias e teve outras três derrotas; duelos que sempre contaram com apoio da torcida. Para o duelo diante do time de Juiz de Fora foram vendidos cerca de dois mil ingressos até esta quarta-feira, 18. Os ingressos seguem à venda venda, no valor de R$15.
Foco
Nesta semana, ritmo de treino normal para todos do elenco, em uma preparação que envolve manter o foco nesta reta final. O meia-atacante do América, Christopher Almeida, afirma que apesar da equipe estar ansiosa, todos os jogadores têm treinado bastante e com muita concentração. Para Christofer, apesar da partida não ter saído do zero a zero no último domingo, a torcida tem motivos para acreditar em um resultado favorável em casa.
– Jogamos bem [no primeiro duelo]. No começo estávamos errando lances bestas, tivemos chances de sair com o resultado positivo, mas infelizmente não conseguimos. Para o próximo jogo, estamos focados e preparados, respeitando o adversário. Vamos impor nosso melhor dentro de campo.
América TO x Tupynambás acontece neste sábado, 21, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.
(Fonte: Globoesporte Grande Minas e Vales)