— Da REDAÇÃO
TEÓFILO OTONI — O Hospital Santa Rosália, através do seu provedor, o médico Dr. Ílter Vomer Martins, anunciou ontem (25/03) que fez questão de pagar com recursos do próprio hospital um teste para verificar se o rapaz de 19 anos, da cidade de Itambacuri, que faleceu na última sexta-feira (20) por insuficiência respiratória sofria da doença COVID-19, causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o hospital, o teste realizado a partir de várias amostras para testes distintos, deu negativo. O rapaz não tinha a doença COVID-19 nem o vírus, o coronavírus, em seu organismo. A causa da morte foi uma insuficiência aguda.
Segundo o provedor do hospital, o teste foi feito no Instituto Hermes Pardini, em Belo Horizonte. O resultado negativo, de acordo com o provedor, derruba as notícias falsas que vinham sendo irresponsavelmente divulgadas após a confirmação da morte. Um áudio que foi compartilhado pelas redes sociais afirmando que o rapaz teria falecido por COVID-19 era mais uma das muitas notícias falsas que têm circulado neste momento.