Tite faz primeira convocação com sete campeões olímpicos e surpresas

Tite faz primeira convocação com sete campeões olímpicos e surpresas

Técnico Tite fará sua estreia no comando da seleção brasileira no duelo diante do Equador, fora de casa, pelas eliminatórias da Copa 2018.

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira – a lista de 23 nomes é para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O duelo contra os equatorianos será fora de casa, no dia 1º de setembro, enquanto o jogo diante dos colombianos está marcado para Manaus, em 6 de setembro.

A seleção campeã olímpica teve sete jogadores convocados por Tite nesta segunda-feira. Dos 18 que participaram da campanha da medalha de ouro no Rio de Janeiro, os atacantes Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus, o meia Renato Augusto, o goleiro Weverton, e os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos foram chamados.

As surpresas da relação ficaram por conta da volta do volante Paulinho, que atua no futebol chinês, do atacante Taison, revelado no Internacional e atualmente defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e do meia Giuliano, ex-Grêmio e agora no Zenit. Dos atletas que atuam no Brasil, destaques para o corintiano Fagner e o atleticano Rafael Carioca.

Com nove pontos em seis partidas disputadas, a seleção brasileira de Tite ocupa a sexta colocação das eliminatórias e, hoje, estaria fora da Copa do Mundo na Rússia. 

Confira os convocados

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros

Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais

Daniel Alves (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP)
Giuliano (Zenit-RUS)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona-ESP)
Taison (Shakhtar Donetsck-UCR)

Vale lembrar que o duelo contra o Equador marcará a estreia de Tite no comando da seleção brasileira. Ele deixou o Corinthians para ocupar a vaga deixada por Dunga, que não conseguiu passar de fase na Copa América Centenário e foi demitido logo após a competição.

(IG Esporte)

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.