Treinador reafirma confiança no jovem goleiro e comenta a contratação de Lauro.
O Atlético vai seguir com o goleiro Uilson como titular para os próximos jogos, segundo revelou Diego Aguirre. Neste sábado, o Galo enfrenta o Villa Nova, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Em seguida, o clube pega o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, no Equador, pela Copa Libertadores. Mesmo com a chegada do experiente Lauro, o técnico reafirmou a confiança no jovem jogador.
Em entrevista a ESPN Brasil, na tarde desta quinta-feira, o uruguaio confirmou que pretende escalar Uilson nos próximos compromissos da equipe. “Acho que (Lauro) é um goleiro com experiência, que pode ajudar. Mas a ideia é dar confiança ao Uilson. Ele tem trabalhado muito bem. E não é por um erro, que pode acontecer com qualquer um, que vamos tirar a oportunidade dele, de mostrar que é um grande goleiro. Minha confiança nele é total. Então a ideia é que o Uilson siga jogando” revelou o treinador do Galo.
O Atlético passou por uma situação atípica. Poucos dias após a lesão do titular Victor, o reserva Giovanni também se machucou e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Com os dois principais goleiros no departamento médico, coube ao jovem Uilson segurar a responsabilidade da meta alvinegra. Porém, o clube ainda tinha mais problemas para a reserva do arqueiro. Os três primeiros jogadores da posição na base do clube também estão machucados.
“Aconteceu uma coisa que normalmente não acontece. Nós perdemos o goleiro titular, Victor, e o reserva Giovanni. E também que os goleiros da base também tem alguns machucados. Então ficamos só com o Uilson. Nossa preocupação não era com o Campeonato Mineiro, mas quarta-feira já temos um jogo da Libertadores e se alguma coisa acontecesse com o Uilson, ficaríamos sem goleiro”, comentou o comandante atleticano.
Aguirre aproveitou também para explicar a posição da comissão técnica e do clube na contratação de Lauro para o Atlético. “Então surgiu o nome do Lauro. Mas foi uma contratação que o clube fez. Eu não tinha conhecimento dele. Tinha referências, mas não foi uma recomendação minha. Isso foi mais um tema do clube, uma necessidade imediata de fazer uma contratação.”
Além dos dois últimos duelos pela fase de grupos da Copa Libertadores, apenas em abril, o Galo também joga as duas últimas partidas pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. Até o fim do mês, o Atlético também pode fazer as semifinais do Estadual e o primeiro jogo das oitavas de final da competição continental.
(Superesportes)