Composição levava 238 passageiros e cinco tripulantes; de acordo com o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, as causas do acidente ainda são desconhecidas.
Um trem que fazia o trajeto entre Nova York e Washington descarrilhou na noite de terça-feira (12/05) na Filadélfia e deixou pelo menos seis mortos. Segundo as equipes de emergência, vagões do comboio pertencente à Amtrak, que opera ferrovias na costa leste do país, ficaram empilhados nos trilhos após o acidente.
A composição levava 238 passageiros e cinco tripulantes. De acordo com o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, as causas do acidente ainda são desconhecidas e alguns dos vagões estão “completamente virados”.
O descarrilamento aconteceu por volta das 21h20 locais (22h20 de Brasília), e a Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, sigla em inglês) já deu início às investigações. O FBI já descartou a hipótese de um atentado terrorista.
“Viajávamos tranquilamente e, de repente, estávamos batendo contra a parede”, afirmou à emissora NBC Don Kelleher, um dos passageiros. Alguns deles escalaram os vagões tombados e abandonaram o trem, enquanto outros ficaram nas ferragens.
O acidente ferroviário desta terça-feira na Filadélfia é o segundo mais grave ocorrido nos Estados Unidos neste ano. Em fevereiro, sete pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas quando uma composição colidiu com um carro em uma passagem de nível em Valhalla, localidade que fica ao norte de Nova York.
A Amtrak cancelou toda a operação de trens entre Nova York e a Filadélfia.
Fonte: Opera Mundi – Uol